Escritório

"Trajano Neto e Paciornik Advogados" surgiu para responder a necessidade crescente do mercado como um todo e, particularmente, dos setores corporativos. Sempre em busca de serviços advocatícios contemporâneos das demandas sociais e econômicas, esse setor atua em demandas principalmente vinculadas aos meios de produção, cuja expectativa sempre presente é de uma advocacia compatível com os modernos conceitos de gestão empresarial.

Construído por profissionais egressos de bancas tradicionais, o Escritório tem presença advocatícia nacional, com ênfase no Sul e Norte do Brasil.

Como Pensamos

A prática da advocacia é o aprendizado e o exercício constantes do convívio com o contraditório, expressão e garantia de um instrumento legal e legítimo da cidadania para a defesa de interesses e direitos conflitantes, individuais e/ou coletivos, em âmbito judicial.

Logo, entendemos a advocacia, sob seus aspectos orgânico e institucional, como parte integrante do Estado de Direito Democrático, como ciência e doutrina indispensáveis para a instituição da primazia das leis e ponto de referência para o estabelecimento e sustentação da ordem política e social.

Daí porque igualmente entendemos a advocacia como o mais dinâmico meio para que a justiça se imponha também na perspectiva da correlação e coexistência entre o direito e a razão, as leis e a legitimidade.

Estes princípios e convicções, aliados à ética profissional como código de conduta e imperativo de consciência, determinam o cotidiano de nossas ações.

Indicam, por conceito e definição, as diretrizes do nosso trabalho a serviço de nossos clientes, pela preservação de seus direitos, em defesa de seus interesses, na busca incessante da concretização de seus objetivos, em todas as instâncias.

É pensando e agindo assim que recebemos cada cliente e cada causa como início de um processo em construção, para que, juntos, CLIENTE E ESCRITÓRIO, consigamos transformá-lo em vitória construída.

É pensando e agindo assim que manifestamos nossa profissão de fé na advocacia, que buscamos contribuir para que ela cumpra sua missão institucional, e, este Escritório, honre os compromissos com sua própria história, a partir e em função dos clientes e suas causas.

É também assim que expressamos nossa reverência e confiança no Direito, no poder das ideias e na força do trabalho.
Com esta identidade, estamos nos apresentando ao cidadão em particular, aos agentes sociais, políticos e econômicos, e para a cidadania como indivíduo coletivo.

Muito prazer! Nós somos Trajano Neto e Paciornik Advogados.

Como Trabalhamos

Infraestrutura Administrativa e Operacional

Com diretrizes e supervisão do controle administrativo e financeiro sobre as atividades-meio, o Escritório detém a base de sustentação operacional necessária para o desenvolvimento e concretização das atividades-fins, com a segurança de funcionalidade, economia e organicidade, para um funcionamento ágil, eficiente, eficaz e integral.

Logo, em permanente interação e sinergia com o corpo jurídico, estas atividades se processam através de equipes multidisciplinares, constituídas de profissionais polivalentes, com experiências distintas em várias áreas do conhecimento, convergentes para a execução de serviços advocatícios.

No marco dessa infraestrutura operacional e da superveniente capacidade técnico-jurídica instalada, o Escritório atende tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas de pequeno, médio e grande porte, em consonância com suas características e necessidades específicas.

Em todos os locais em que "Trajano Neto e Paciornik" atua, a assistência aos clientes é personalizada e de caráter presencial, desde o monitoramento dos processos em todas as suas etapas de tramitação, até os julgamentos finais e seus respectivos encerramentos.

Com este critério de assistência jurídica presencial, o Escritório assegura economia ao cliente – que pode contar com advogados nas próprias comarcas de origem e/ou julgamento das ações -, valorização à sua causa e qualificação de sua representação junto às instâncias judiciais, cujos esforços potencializam a otimização de resultados.

Função Socioambiental

"É belo dar quando solicitado; é mais belo, porém, dar sem ser solicitado, por haver apenas compreendido".

"Esses confiam na vida e na generosidade da vida".

"Pelas mãos de tais pessoas Deus fala; e através de seus olhos, Ele sorri para o mundo".

Gibran Khalil Gibran

Convicções humanísticas e consciência Socioambiental

"Trajano Neto e Paciornik Advogados" expressa esses princípios, levando do discurso para a prática ações voluntárias e participativas de solidariedade e fraternidade, voltadas para a construção do bem comum.

Nesse sentido, além de outras iniciativas, o escritório incorpora ao cumprimento de sua função Socioambiental as condições de Amigo e Apoiador, respectivamente, de duas das mais respeitadas instituições do Brasil. São elas, a "Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas" do Paraná e o "Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe".

A primeira, que trabalha para a aquisição de equipamentos, remédios, alimentos e mantimentos, bem como para a realização de reformas, com o objetivo de minimizar as carências do hospital e otimizar a qualidade do atendimento a milhares de pacientes.

A segunda, o “Instituto Pelé Pequeno Príncipe”, cujas atividades são direcionadas a pesquisas e trabalhos científicos, pela cura de doenças complexas de crianças e adolescentes.

O Instituto é a única instituição social do mundo chancelada por Pelé.